ODE AO NOVO PALÁCIO DA JUSTIÇA
“Os tribunais constituem um baluarte na defesa dos direitos e liberdades fundamentais das pessoas. Estão sempre ao serviço do cidadão, no qual reside a razão da sua existência. Por isso, esta relação entre os tribunais e o cidadão é muito cara a todos os profissionais da justiça. Ora, a abertura dos tribunais à sociedade e à cultura fomentam a transparência e a confiança dos cidadãos no nosso sistema de justiça, e fortalece essa relação.
Perseguindo esses desideratos, o Tribunal da Relação de Coimbra, o Tribunal da Comarca de Coimbra e a Orquestra Clássica do Centro têm organizado concertos de música clássica, integrados no ciclo “Concertos da Justiça”, na Rua da Sofia, na parte contígua à entrada do Palácio da Justiça de Coimbra, oferecidos à cidade e aos cidadãos.
No próximo dia 28 de junho de 2025, sábado, pelas 21 horas, realizar-se-á mais um concerto integrado nesse ciclo, mas especialmente dedicado a evocar a memória de um ilustre cidadão de Coimbra, o músico Carlos Paredes, e a celebrar o início do projeto conducente à construção do novo Palácio da Justiça de Coimbra.
Assim, porque muito valiosa, contamos com a presença e participação de todos!”
O Juiz Presidente da Comarca de Coimbra, Carlos Oliveira.
